Dança Folclórica

Frevo (6)

PROJETO FOLCLOARTE – Tem como objetivo ensinar os movimentos dos principais ritmos folclóricos que formam nosso país (samba, maracatu, baião, forró e frevo), desenvolvendo um conhecimento multicultural e histórico do país, expressão corporal e coordenação motora.

A Oficina de Dança Folclórica apresenta os atendidos às danças que representam as tradições e a cultura de uma determinada região. Estão ligadas aos aspectos religiosos, festas, lendas, fatos históricos, acontecimentos do cotidiano e brincadeiras.  Aplicada uma vez por semana a mesma é dividida para iniciantes, intermediário e adulto, visa manifestar a cultura, modo de pensar de povos e contribuir para o desenvolvimento das crianças aplicando valores físicos, mental, moral, cultural e social.

Como todos os projetos que aplicamos, surgiu da necessidade de transformar dias de riscos dos adolescentes em contato com o tráfico de drogas, marginalidade, violência e prostituição em dias de prevenção e de oportunidades. A ideia desse trabalho é desenvolver o potencial criativo dos adolescentes, de forma lúdica, para descobrir soluções para as dificuldades no processo de integração social.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *