Cidadania

Cidadania (1)

Cidadania – Tem como objetivo desenvolver a formação de uma mentalidade crítica, participativa, transformadora, baseada no respeito, na inclusão social e no desenvolvimento das potencialidades individuais.

Temos como finalidade o fortalecimento da família, comunidade, cidadania para que as crianças e adolescentes tenham noção de seus direitos e de seus deveres e que são ferramentas de transformação do lugar em que vivem e que podem e devem contribuir para a construção de um mundo melhor em uma sociedade mais digna e fraterna.

A cidadania acontece semanalmente dividida por faixa etária onde são aplicadas técnicas de grupo, motivações individuais e suporte profissional: com psicólogo, palestrantes e professores. Observamos ao final do ano anterior um maior engajamento e comprometimento dos alunos e alunas em nossa organização, bem como modificações positivas e expressivas na maioria dos participantes como melhoria no convívio social e aproveitamento escolar. Todas as crianças cadastradas em nossa instituição participam da cidadania.

As turmas são divididas conforme abaixo:

Pólens I: crianças de 4 a 5 anos

Semente: crianças de 6 a 7 anos

Folhas: crianças de 8 a 9 anos

Frutos: crianças de 10 a 12 anos

Raízes: crianças de 13 a 17 anos

Jovens: acima de 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *