Banda Marcial

Banda Marcial (1)

PROJETO FANFARRA SEMENTE DO AMANHÃ – Tem como objetivo incentivar o estudo musical, ritmo, cadência além do trabalho em equipe e aprendizado coletivo.

Na oficina de Fanfarra era exposto o Conteúdo de Musicalização, ritmo, tempos musicais, coordenação, atenção, trabalho em equipe. As músicas que serão trabalhadas em 2018 serão Hallelujah, A Noviça Rebelde, Happy e o Hino Nacional Brasileiro.

Como na região as apresentações de banda marciais são sempre em grandes eventos, a população se interessa e sempre comparece. Entretanto, apenas colégios particulares possuem financiamento para tal atividade, deixando a maior fatia da população infanto juvenil longe dessa forma de incentivo cultural e educacional.

É percebido que adolescentes carentes possuem baixa autoestima, a banda é uma ferramenta para conceder essa melhora. Aplausos provam que o trabalho é gratificante e os faz pensar que são importantes. A banda alia adolescentes de várias escolas da rede pública no mesmo projeto, onde aprendem sobre diversos instrumentos que compõem a fanfarra e coreografia de apresentação, além de se apresentarem em datas comemorativas na instituição, escolas parceiras, eventos a que são convidados e desfile cívico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *